Espaço Cultural Porto Seguro

Bob Wolfenson: retratos

exposição gratuita
De 24.8 a 9.12
terças a sábados, das 10h às 19h
domingos e feriados, das 10h às 17h

*Última entrada até 30 minutos antes do encerramento

Ao longo de quase 50 anos de carreira, Bob Wolfenson tornou-se uma referência de âmbito nacional como fotógrafo de retrato, nu e moda, com livre trânsito entre a arte e a publicidade. A exposição Bob Wolfenson: retratos apresenta momentos marcantes de uma atividade profissional intensa. A mostra traz mais de 220 fotografias, várias delas ainda inéditas, realizadas desde a década de 70 até a atualidade.

Retratos de personalidades da cultura, do esporte, da política e de figuras de distintas áreas integram a seleção. Entre elas, Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmila, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Pelé, Ronaldo e muitos outros.

O mais antigo deles é um registro de 1973 do ainda iniciante cantor e compositor baiano Tom Zé, poucos anos depois de ter estourado com o lançamento de Tropicália ou Panis et Circenses.

O trabalho de Bob está presente em fotografias de capas de discos, livros, jornais e revistas que marcaram a iconografia brasileira das últimas 4 décadas.

Pela primeira vez reunidas em uma grande mostra, essas imagens convidam a um passeio pelos costumes e protagonistas de nossa história recente.

A exposição Bob Wolfenson: retratos, ficará em cartaz até 9 de dezembro de 2018, com entrada gratuita, de terça a domingo.

Curadoria: Rodrigo Villela.
Fotos: Caetano Veloso, 1988 | Fernanda Montenegro, 1995 © Bob Wolfenson

COMO CHEGAR:
  • Porto Seguro
  • Gemma Restaurante
  • Teatro Porto Seguro
©2018 Espaço Cultural Porto Seguro | Todos os direitos reservados